Inscrições para Prêmio Connected Smart Cities terminam dia 29

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Primeira edição do Prêmio Connected Smart Cities anunciará vencedores em agosto, na capital paulista, e premiará projetos para desenvolvimento de cidades inteligentes brasileiras

smart

Empresas nacionais que atuam com projetos de soluções e ações que possam contribuir com o desenvolvimento de cidades inteligentes no país ainda podem participar da primeira edição do Prêmio Connected Smart Cities, desenvolvido em parceria com a  Neurônio – Ativação de Negócios e Causas. A premiação irá contemplar os três melhores trabalhos para auxiliar cidades brasileiras a tornarem-se mais inteligentes e conectadas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 de maio e os vencedores serão conhecidos durante o evento Connected Smart Cities, que acontece de 03 a 05 de agosto, na capital paulista.

“Não será um concurso de ideias, será de negócios, é um prêmio para empresas já estabelecidas e consolidadas, com sede em território nacional. Queremos dar oportunidade para organizações que não se imaginavam como possíveis contribuidores para cidades inteligentes e revelar negócios que sejam importantes e possam ser utilizados em prol de um país com municípios mais inteligentes e conectados. Certamente a premiação irá abrir portas e mostrar horizontes que não conhecíamos”, enfatiza o diretor da Neurônio, Bruno Asp.

As organizações interessadas podem se inscrever em duas categorias: negócios pré-operacionais e negócios em operação. A primeira é voltada aos trabalhos que ainda não geram receitas, são financiados por investimentos e estão em fase de testes; já a segunda categoria é direcionada aos produtos ou serviços que geram receitas e são comercializados por empresas.

Finalizadas as inscrições, equipes de especialistas do mercado avaliarão todos os projetos cadastrados de acordo com o regulamento da premiação. Os trabalhos que estiverem nos padrões exigidos serão pontuados e os cinco melhores de cada categoria irão se apresentar durante o evento para uma banca de apoiadores, parceiros e especialistas do mercado.

“Decidimos pela ideia do prêmio porque temos como desafio mobilizar outros players de mercado para que, unidos, possam elaborar ações para o desenvolvimento de projetos. O objetivo é disseminar os conceitos de uma cidade inteligente para prefeituras, empresas, entidades de representações ou sociais, entre outras”, pontua o diretor.

O melhor projeto ganhará uma consultoria da empresa Urban Systems intitulada “Diagnóstico Estratégico de Desenvolvimento”. O segundo colocado irá receber um notebook DELL Ultrafino e o terceiro classificado será contemplado com um tablet Ipad Mini 2.

Interessados podem se inscrever no site oficial, bem como consultar o regulamento da premiação http://www.connectedsmartcities.com.br/index.php/inscricoes-2/

Sobre o Connected Smart Cities 
Em sua primeira edição, o Connected Smart Cities irá reunir empresas, entidades e governos para promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, conectadas e subam um degrau na escala de desenvolvimento na próxima década, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes modelos do mundo. Paralelamente ao Fórum de discussões e à area expositora, será entregue o Prêmio Connected Smart Cities e divulgado o inédito Ranking Connected Smart Cities das cidades com maiores potenciais de desenvolvimento. O evento, organizado pela Sator, acontecerá de 03 a 05 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e tem como aliados estratégicos a Demarest, Urban Systems, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Neurônio – Ativação de Negócios e Causas, além do apoio de mais de 30 organizações de diversos setores atuantes nos segmentos do evento.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone