Workshop discute os desafios do Brasil frente à nova conjuntura

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone
Brasil Desafios e Oportunidades (1)O Sistema FIERGS, por meio do Fórum de Economia e do IEL-RS, promove dia 9 de abril o workshop Brasil: Desafios e Oportunidades Frente à Nova Conjuntura, a partir das 15h, na sede da entidade. O palestrante será o jornalista, escritor e comentarista britânico, Michael Reid, autor do livro Brasil: a turbulenta ascensão de um país.  Também participarão do evento, o economista e cientista político, Marcos Troyjo, que vai falar sobre A chegada da reglobalização e seus impactos no Brasil, e o economista Aod Cunha, que terá como tema Crescimento Global e ajuste macroeconômico no Brasil em 2015, além da abertura do vice-presidente da FIERGS, Humberto Busnello.
Nascido na Grã-Bretanha, Reid estudou Política, Filosofia e Economia. Tem uma coluna na revista The Economist, onde iniciou sua carreira em 1990, como correspondente no México e América Central, e em 1994 passou a cobrir as indústrias de consumo. Trabalhou como editor chefe da revista em São Paulo, entre 1996 e 1999. O livro, de 2014, trata da expectativa de que o Brasil, quinto maior país em termos de tamanho e a sétima maior economia do mundo atualmente, se torne uma potência global importante, apontando tanto seus inúmeros problemas quanto suas conquistas, com o objetivo de fornecer um retrato geral e completo do País diante do cenário mundial.

Programação:

– 15h – Network (Welcome coffee participantes e palestrantes)

– 15h30 – Abertura com Sr. Humberto Busnello/FIERGS

– 15h40 – “Brasil: a turbulenta ascensão de um país”, com Michael Reid, colunista e editor do The Economist para América Latina.

– 16h30 – “A chegada da reglobalização e seus impactos no Brasil”, com Marcos Troyjo, Economista, cientista político e diretor do BRICLab na Universidade Columbia, NY.

– 16h50 – “Crescimento global e ajuste macroeconômico no Brasil em 2015”, com Aod Cunha, economista e sócio do BTG Pactual.

– 17h10 – Diálogo mediado (mediação de André Nunes/FIERGS).

– 17h45 – Previsão de encerramento.

Informações pelo site www.ielrs.org.br/brasilglobal.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone