Walmart lança Relatório de Sustentabilidade exclusivo para mídias digitais

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Walmart Morumbi

Pela primeira vez desde que passou a ser publicado – em 2008 –, o Relatório Anual de Sustentabilidade do Walmart Brasil será lançado em plataforma digital. A publicação agrega também novos recursos, como mapas, videocases, infográficos animados, ferramentas de busca e avaliação, além de recursos para compartilhamento em redes sociais. “A decisão leva em conta o propósito da companhia de reduzir o consumo de recursos naturais e proporcionar uma plataforma mais interativa, com uso dos recursos interativos”, explica Daniela De Fiori, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Walmart Brasil.

O Relatório Anual de Sustentabilidade reúne informações referentes ao desempenho do Walmart no Brasil no período entre primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2013 e segue as diretrizes propostas pela Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão.

O conteúdo foi apurado com a participação de responsáveis por diferentes áreas da empresa e está balizado pelo resultado do Painel com Stakeholders, promovido pela companhia em 2012 com apoio de uma consultoria externa. Dele, participaram a alta direção do Walmart Brasil, clientes e representantes de fornecedores, funcionários, ONGs, imprensa, academia e entidades de classe.

O conteúdo

O Walmart, pela natureza de sua operação, influencia estrategicamente a sua cadeia de abastecimento: de produtores aos consumidores finais. No varejo, a cadeia de valor é complexa, mas repleta de oportunidades para ações mais sustentáveis. Para cumprir o seu papel nessa relação, o Walmart desenvolve uma série de projetos. “O Walmart trabalha sempre próximo aos elos da cadeia, sejam os produtores rurais que abastecem o hortifrúti, os pecuaristas que fornecem carne para os frigoríficos, as indústrias alimentícias e o consumidor final”, detalha Daniela de Fiori.

Desde 2005, a empresa tem metas socioambientais globais com foco em Clima & Energia, Resíduos e Produtos mais Sustentáveis. Além disso, o Walmart privilegia parceiros que respeitam as legislações ambiental e trabalhista e os direitos humanos.

Entre os exemplos dessas iniciativas desenvolvidas no País, destacam-se o Clube do Produtor, uma parceria bem-sucedida com mais de 8 mil  famílias  de pequenos e médios produtores; o programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, que apoia o desenvolvimento de produtos com critérios socioambientais e já conta com mais de 30  fornecedores nas três edições realizadas e mais de 40 itens desenvolvidos pelo Sustentabilidade de Ponta a Ponta. Essas e outras ações estão descritas no Relatório de Sustentabilidade 2013.

ACESSE AQUI O RELATÓRIO

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone