Aos 89 anos, gaúcho conquista três medalhas de ouro na natação

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Anton Karl Biedermann disputou o Mundial Master em Montreal, no Canadá

anton

Foto: Vaughn Ridley / AFP

Aos 89 anos, um gaúcho deu um verdadeiro show de disposição — e conquistas — em águas distantes. Em agosto, Anton Karl Biedermann, que atualmente é Conselheiro e foi Presidente do Conselho de Administração da Polo RS durante 08 anos (1999 a 2007), conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial Masters de natação, disputado no Parque Aquático Jean Dapreau, em Montreal, no Canadá.

Atleta da categoria 90-94 anos (o que é permitido, já que completa 90 anos em setembro), Biedermann chegou em primeiro nos 200m costas e nos 100m livre — disputa em que estabeleceu o recorde sul-americano e brasileiro com o tempo de 1min48s50.

A terceira medalha de ouro veio na tarde desta quarta-feira na prova mais rápida da natação, os 50m livre. Com o tempo de 45s97, Bierdermann bateu o recorde brasileiro.

— Treino seis vezes por semana com o objetivo de me sentir melhor, viver uma vida saudável. A consequência da dedicação vem com essas conquistas aqui no Canadá. É legal para mostrar pro pessoal mais novo que esporte não tem idade.

Bierdermann já projeta novas vitórias nas piscinas:

— O importante agora é começar o treinamento para o próximo campeonato e tentar ser cada vez mais rápido.

Fonte: ZH Esportes

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone