15º Congresso Internacional da Gestão do PGQP

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

pgqp-15-congresso-gestao-2014

Maior evento mundial na área de qualidade da gestão será realizado nos dias 7 e 8 de agosto em Porto Alegre (RS)

O 15º Congresso Internacional da Gestão – maior evento do mundo na área da Qualidade da Gestão – abordará neste ano o tema Gestão Colaborativa. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo sitewww.portalqualidade.com/pgqp, clicando no banner do evento.

Conforme justifica o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, o tema do Congresso neste ano está diretamente relacionado com o sistema de produção e de vida atual, baseado na codependência e na cocriação.

“Um grande passo empreendedor só se realiza quando se trabalha com o nível máximo de qualidade e é produzido em conjunto com a participação de muitas pessoas. Cada vez mais seremos capazes de gerar resultados em consequência das nossas conexões e relacionamentos”

Mais de dez nomes de destaque nas áreas de inovação, gestão e qualidade estão confirmados para as palestras que ocorrem nos dois dias de Congresso, entre eles o presidente da Associação Americana para a Qualidade (ASQ), Stephen Hacker, o vice-presidente Internacional do PGQP, Joal Teitelbaum, o presidente do Instituto de Marketing Industrial, José Carlos Teixeira Moreira, e o palestrante e especialista em Comportamento Humano, Gabriel Carneiro Costa. Para o painel “Gestão inspirando e transformando os grandes resultados”, estão confirmados o presidente da Stefanini IT Solutions, Marco Antônio Stefanini e o diretor Geral do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Valtuir Pereira Nunes. Os palestrantes que estarão presentes no painel “Economia criativa através da colaboração” são o diretor do Grupo XBL e do Movimento Será Que Tá Certo, Bruno Perin, e o sócio-colaborador da Lung, Max Senger.

Os convidados do painel “Plataformas de engajamento e empreendedorismo conectando empresas, organizações sociais e governos”, mediado pelo sócio-diretor da Symnetics, André Coutinho, são a sócia e especialista em Gestão de Stakeholders da Symnetics Chile, Yael Senerman, a diretora da Oficina da Sustentabilidade e do Transitions Town no Brasil, Mônica Picavêa, e a sócia-diretora da Garimpo Soluções, Ana Carla Fonseca. Já o diretor da Stem Pharmaceutical, Guilherme Nunnemkamp, o diretor da Itati Água Mineral Natural, Marcos Netto, e o atleta paralímpico de ciclismo, João Corrêa, serão palestrantes no painel “Inspirações superando desafios com qualidade: focando um sonho”.

Segundo o secretário-executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, o objetivo desta 15ª edição é debater as melhores alternativas para atender as organizações que buscam uma gestão de excelência e à frente do seu tempo, em permanente transformação.

“Devemos partir do princípio de que pensamentos compartilhados se tornam sonhos em comum e, logo, viram conquistas de toda a sociedade. Formando assim, uma grande rede participativa onde a população e o empresariado atuam de maneira conjunta”

O Congresso promoverá, nos dois dias de evento, a Feira de Conhecimento e Resultados da Gestão 2014. O objetivo é oportunizar para os interessados um momento de exposição de cases que obtiveram os melhores resultados dentre todas as organizações que implementam ferramentas da Qualidade em sua Gestão. O acesso é gratuito e aberto ao grande público, inclusive para não inscritos nas palestras do 15º Congresso Internacional da Gestão, e contará com a presença de consultorias de gestão, organizações premiadas no Prêmio Qualidade RS, comitês regionais e setoriais do PGQP, empresas que atuam na área da qualidade, gestão, sustentabilidade e inovação e patrocinadores do PGQP. O horário de visitação é das 12h30 às 15h30.

No dia 8 de agosto, às 19h, também será realizada a entrega do 19º Prêmio Qualidade RS (PQRS), o grande momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da Gestão. A premiação será entregue, juntamente com a 4ª edição do Prêmio Inovação PGQP. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação. Os dois eventos, em conjunto, devem reunir cerca de sete mil pessoas.

SOBRE O PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhões de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).

SERVIÇO:
15º Congresso Internacional da Gestão, 19ª edição do Prêmio Qualidade RS e 4ª edição do Prêmio Inovação do PGQP
Tema: Gestão Colaborativa | Inspire-se, Participe e Transforme
Data: 7 e 8 de agosto de 2014
Cerimônia dos Prêmios Qualidade RS e Inovação PGQP: 8 de agosto de 2014
Feira de Conhecimento e Resultados da Gestão 2014: 7 e 8 de agosto de 2014
Local: Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre/RS
Mais informações: www.portalqualidade.com/pgqp, clicando no banner do evento.

Veja como foi o evento de 2013

Fonte: PGQP

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone