Conhecer para crescer

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

conhecer para crescer

Cenário econômico para o Rio Grande do Sul é de muitas incertezas à frente. Economistas, estudiosos do tema, disseminam alertas, escrevem artigos, até livros, como O Rio Grande Tem Saída?, de Darcy Francisco Carvalho dos Santos. 

O autor, voluntário da Agenda 2020, acredita que existe saída mas que é necessário planejamento, que necessita ser seguido com obstinação e persistência por todos os governos, não interessando a ideologia que professem ou o partido a que pertençam. Desde o seu início em 2006 que a Agenda 2020, um movimento apartidário, independente, segue esse conselho e apresenta um planejamento de longo prazo para o RS. Existe uma metodologia, objetivos , metas, indicadores e o trabalho e conhecimento de centenas de voluntários especialistas. Todos na Agenda 2020 sabem que quanto mais conhecimento acumularmos sobre a nossa realidade e sobre o nosso desenvolvimento, nossos desafios e soubermos aliar a esse saber  a capacidade de transformar estruturas de comportamentos para perseguir valores essenciais de uma comunidade, uma região ou mesmo um Estado, poderemos ter um futuro que realmente gostaríamos de ver, viver e trabalhar.

A Agenda 2020 tem visitado várias regiões gaúchas para disseminar essas ideias e convidar essas comunidades para uma reflexão. No próximo dia 15 de maio, às 17 horas, a Agenda 2020 estará na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa). No dia seguinte, logo pela manhã, estará na Associação Comercial, industrial, de Serviços e Agronegócio de Santo Ângelo. Produção e Missões, duas importantes regiões do Rio Grande do Sul, terão oportunidade de conhecer e debater números e indicadores que serão apresentados pela Agenda 2020 e também por entidades das duas cidades  onde acontecerão esses encontros. Educação, saúde e segurança são alguns dos temas que serão analisados.

Os encontros, aberto a todos, terão a presença do presidente do Conselho Superior do movimento Agenda 2020, Humberto César Busnello e do diretor executivo do movimento, Ronald Krummenauer.

Depois desses encontros, na tarde do dia 29 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre, haverá um grande evento para apresentar os cenários do RS, discutir e debater objetivos dessas regiões e mostrar avanços e dificuldades da Agenda 2020.

Os gaúchos precisam criar um sentido de conexão com o sonho do movimento Agenda 2020. Participar do trabalho, entusiasmar-se com um Rio Grande do Sul melhor para se viver e trabalhar.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone