Agenda 2020 inicia interiorização por Taquara

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

agenda-2020

Discutir os problemas do Rio Grande do Sul e ajudar na busca de soluções para eles é o propósito da Agenda 2020. Através do levantamento e interpretação de dados oficiais do Estado, sobre as mais diversas áreas, temos um diagnóstico de como os gaúchos estão e quais as perspectivas. Apresentar as deficiências locais à sociedade e chamá-la para participar desta discussão também é um dos objetivos da Agenda.

A partir deste mês, várias regiões do Rio Grande do Sul receberão encontros promovidos pela Agenda 2020 que buscam, exatamente, regionalizar as discussões. O primeiro deles será em Taquara, no dia 26 de março, e incluirá todo o Vale do Paranhana. Neste encontro serão discutidos os movimentos que as comunidades locais também fazem para melhorar os indicadores da região. Analisar-se-á, também, aquilo que, se já feito, deu certo ou errado.

De acordo com o diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, conhecer bem as cidades e regiões do Estado torna mais fácil o trabalho de medir nosso desempenho, analisar números e traçar objetivos, cobrando e tomando decisões junto à sociedade:

– É o nosso futuro e não podemos ficar esperando. Acredito que todo cidadão deva participar desse esforço para tornar sua cidade e região um lugar melhor para se viver – ressalta Krummenauer. As interiorizações que serão feitas pela Agenda também servirão para mobilizar lideranças locais que possam contribuir com essa visão de desenvolvimento.

O evento da próxima quarta-feira acontecerá na Câmara Municipal de Taquara, às 8h, e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da Agenda 2020, Humberto Busnello, do diretor executivo, Ronald Krummenauer, da economista Manuela Lopes, do presidente da CICS-VP, Roger Ritter, do coordenador da Agenda do Paranhana, Marcos Kayser, entre outras lideranças.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone