Sua cidade precisa de parceiros

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Parceiro aqui pode ser físico ou jurídico. Grande ou pequeno. O essencial é que esse parceiro carregue como causa genuína em sua vida colaborar por uma cidade melhor para se viver e trabalhar. Pode ser um grupo de cidadãos interessados em uma educação melhor para a sua cidade. Eles podem ajudar sendo voluntários em atividades que ocorram na cidade ou que possam acontecer, como uma Feira de Livros, por exemplo. Talvez alguém no grupo conheça um escritor em Porto Alegre e possa contatá-lo para ser o patrono da feira. Vamos supor que o contatado seja o Carlos Urbim, que já foi patrono em Porto Alegre e outras cidades. Se tiver disponibilidade, o Carlos Urbim certamente irá. Ele é parceiro, tem como causa o livro, a educação, a cultura, e ficará orgulhoso de ajudar. Temos muitos parceiros assim como Urbim no Estado mas ainda são insuficientes para difundir esse modo de vida, de olhar em volta e ver onde podemos ajudar. De enxergar o coletivo. Para um parceiro, ninguém é invisível.

Quem cumpre, e bem, essa tarefa de colaborar nesse conceito é a Parceiros Voluntários, incansável na transmissão da cultura do voluntariado no Rio Grande do Sul desde 1997. Apoiando essa missão, grandes empresas e entidades  estão presentes no Conselho Deliberativo da Parceiros Voluntários e também de outros movimentos como o PGQP e a Agenda 2020. São parceiros nota dez!

Mas apesar desse trabalho diário e notável, faltam ainda parceiros para as nossas cidades, para o Estado e até mesmo para o País. Experimente contar em sua cidade o números de pessoas ou entidades com as quais você realmente possa contar para arregaçar as mangas e lutar por, digamos, saneamento, que normalmente apresenta indicadores vergonhosos em muitas cidades gaúchas. Você verá que o número de parceiros é pequeno. Você pode ajudar a mudar este quadro. Seja um parceiro em sua cidade e ajude a construir um futuro melhor para todos.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone