Anotações

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

anotaçõesSobre online

Uma boa parte dos jovens deste século de Internet, Facebook, Instagram e por aí vai, se ocupa em tempo integral da constituição e da difusão, não da sua história ou de suas histórias, não da sua experiência de vida, não de suas crenças e de seus mitos, mas exclusivamente de sua imagem. Inspirado em Contardo Calligaris.

Fiz amigos, curti e compartilhei. É um castelinho de mentiras? Sim! Mas é preciso ser muito louco para viver na realidade. André Dahmer.

Gosto de fingir que sou feliz nas redes sociais. É muito mais fácil do que tentar ser feliz de verdade. A verdade sempre deu muito trabalho. Está vendo? Mais uma mentira cômoda. Idem

Sobre comportamento

Não abra mão de si mesmo. Você é tudo o que você tem. Janes Joplin.

Utopia é coisa de velho. Jovem gosta de dinheiro. Você não pensa em mudar o mundo? Se me pagarem bem… André Dahmer.

Observem as criancinhas brigando por brinquedos. Vocês vão perceber que todo ser humano já nasce egoísta. O egoísmo é instintivo e natural. A solidariedade, não: esta é ensinada. Para ser mais preciso, era ensinada. André Dahmer.

Quando você pensa sobre como iniciar um negócio, as chances de que ele fará você rico são muito pequenas, já as chances de ele fazer você feliz são boas. Então, quando você for começar um negócio, escolha um que vai te fazer feliz. Jim Koch.

2014

Registrar a meta por escrito é o café da manhã dos bem sucedidos. É impossível realizar grandes coisas sem fazer com que suas metas sejam específicas, mensuráveis, suas, com um prazo-limite e registradas por escrito. Dave Ramsey.

As metas têm que ser as suas metas. Se você não é o dono da sua meta e ela não vem do seu sonho, você não vai ter a resistência necessária para perseverar quando a situação ficar difícil. “Minha esposa quer que eu emagreça 15 quilos”. Isso nunca vai acontecer. Você não vai simplesmente acordar para fazer a corrida matinal de cinco quilômetros apenas porque sua esposa quer vê-lo mais magro. Dave Ramsey.

Importante parcela dos políticos brasileiros tem uma meta bem clara e transparente que deveria ser percebida por seus eleitores. Esses políticos trabalham duro por essa meta, 12 e até 14 horas por dia. Incansáveis viagens e vários almoços no mesmo dia. Uma maratona de meses que busca a eleição do candidato.  E ponto.  Se bem sucedidos nesta primeira meta, em seguida já suam a camiseta pela reeleição. Desde o primeiro dia. E os eleitores? Que eleitores? Inácio Knapp.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone