Fórum da Liberdade quer discutir soluções

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

DSC02436

Competitividade, saúde, democracia e Estado de Direito, educação, finanças públicas e livre mercado serão as abordagens do 27 Fórum da Liberdade, que esse ano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. Já consagrado internacionalmente, inclusive pela revista Forbes, como um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina, o Fórum de 2014 terá como tema Construindo Soluções.

“Pretendemos ir além do diagnóstico dos problemas enfrentados pelo Brasil. O tema Construindo Soluções tem como objetivo a busca de respostas aos obstáculos que enfrentamos como sociedade”, explicou Bruno Zaffari, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). “Esperamos gerar um debate qualificado e plural. Precisamos conhecer as diversas alternativas para saber o que funciona e o que deve ser abandonado. Liberdade econômica, Estado de Direito, propriedade privada e democracia tem se provado como instituições fundamentais para a prosperidade e desenvolvimento. Para construir soluções, temos que entender como estamos lidando com cada uma delas, quais as nossas alternativas e para onde estamos indo”, concluiu.

Entre os palestrantes já confirmados estão o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudio Lottenberg; o sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco; o jornalista e escritor Leandro Narloch; o coordenador científico do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, André Azevedo Alves; o cientista político, presidente da Arko Advice Pesquisas e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Murilo de Aragão; o chairman do capitulo venezuelano do Millenium Project e professor da Singularity University (universidade da NASA, no Silicon Valley), José Cordeiro; e o CEO da Liberty.me, Jeffrey Tucker – cuja vinda tem uma curiosidade: foi viabilizada com Bitcoins, a moeda digital criada em 2009 e que ganha força na web.

As inscrições para o evento estarão disponíveis pelo site (www.forumdaliberdade.com.br) a partir do mês de fevereiro. 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone