Uma empresa inovadora em produtos e processos

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

sedeTCAA TCA, empresa de tecnologia e informação sediada em Taquara (RS), comemora 25 anos  como pioneira do setor na região. Recentemente, recebeu o Prêmio Nacional de Inovação. Considerando seus 25 anos de existência, a TCA implementa em média um produto a cada dois anos. Abaixo as principais inovações:

1988 – Fundação como empresa de assistência técnica
1990 – Revenda de Microcomputadores Microtec
1991 – Lançamento do TIMEWORK
1992 – Revenda ACER
1995 – Revenda IBM
1996 – Provedor Internet
1997 – Cursos de Informática
1998 – Lançamento do KIDBIT
2001 – Internet via Rádio
2003 – Revenda Brasil Telecom
2006 – Recarga de tonner e cartuchos
2010 – Lançamento do software de gestão SCOPI
2012 – Internet Fibra Ótica

História

Atendendo inicialmente as empresas do Grupo Calçados Azaleia, em 1989 passou a disponibilizar seus produtos e serviços a outras empresas e a outros mercados. No final de 1995 foi precursora como provedora de Internet, tornando-se o primeiro provedor do Vale do Paranhana e o segundo a entrar em funcionamento comercial no RS.

Foi a primeira empresa de informática do Estado a receber a certificação de Empresa Amiga da Criança – reconhecida pela Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Em 2002, a TCA conquistou o Prêmio Talentos Empreendedores, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Grupo Gerdau e RBS – atendendo aos requisitos do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), do qual participa efetivamente.

Em 2008 e 2011 a TCA venceu o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Comércio. E em 2012 ganhou o Prêmio Qualidade RS, iniciativa do PGQP. Neste ano, a TCA conquistou o Prêmio Nacional de Inovação – promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), SEBRAE e Movimento Brasil Competitivo (MBC).

                                                                                                                                                                                                           

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone