Carretas de livros promovem acesso à leitura

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Books2No mês de julho, a BiblioSESC irá levar mais de 9 mil obras literárias para as cidades de Canoas, Gravataí, Viamão e Porto Alegre. Com o objetivo de promover o acesso à leitura, o acervo da Unidade Móvel possui os mais variados gêneros literários e disponibiliza as obras de forma gratuita para leitura no local e empréstimo.

Os interessados em utilizar os serviços devem preencher um cadastro mediante apresentação do Cartão SESC/Senac ou da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Cada uma das Unidades Móveis BiblioSESC é preparada para receber confortavelmente  os visitantes. As carretas possuem coberturas laterais, toldos e espaço para leitura e consulta local, assim como profissionais treinados para orientar os visitantes.

O SESC foi criado há 66 anos, com a finalidade de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. Enquadram-se como comerciários os trabalhadores do comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, jornais, emissoras de rádios e TV, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone