Tramontina prepara-se para mercado em expansão

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Training

Com expectativas de crescimento de 30% das vendas em 2013 e focada no melhor atendimento desta demanda, a Tramontina Materiais Elétricos inicia o ano com um substancial reforço em seu corpo de vendas. Agora, a Divisão passa a contar com nove Coordenadores de Vendas exclusivos e com atuação em todo o país.

Cada coordenador atuará dentro de uma região, e terão como base as localidades onde a Tramontina possui Centro de Distribuição (caso das cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia), ou escritórios regionais de vendas (Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife).

A função destes profissionais é coordenar os representantes de vendas, participar de visitas a clientes e trabalhar na ampliação dos negócios. Cada coordenador também terá a incumbência de desenvolver campanhas de divulgação e de vendas de acordo com as necessidades verificadas no mercado em âmbito regional.

Para o sucesso destas ações a Tramontina contará, ainda, com a colaboração de novos promotores técnicos. A empresa pretende duplicar o número destes profissionais, que atenderão aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, e são responsáveis pela realização de visitas e homologações em indústrias e construtoras e de treinamentos sobre o portfólio de materiais elétricos da empresa.

As metas de crescimento incluem todas as regiões de atuação da Tramontina, no entanto, as maiores expectativas recaem sobre os mercados do Rio de Janeiro e da Bahia, tendo em vista os indicativos de demanda observados. “A empresa acredita no trabalho dos coordenadores, promotores e representantes exclusivos. Entendemos que esse projeto, juntamente com ações desenvolvidas nas áreas fabris, vai fazer a diferença”, afirma Roberto Aimi, diretor da Tramontina Materiais Elétricos.

 O trabalho juntos às revendas é também uma estratégia para expandir o mercado respeitando as preferências e as características dos consumidores de cada região. Além dos atendimentos de indústrias e construtoras, as revendas de produtos elétricos, de construção, entre outros tipos de varejo, recebem materiais especiais de divulgação e auxílio nas vendas.

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Forjasul Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que oferece design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Através de suas quatro divisões, a Forjasul Eletrik atende aos mais variados mercados.

Seu parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 15 células de injeção de alumínio e 13 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada capaz de processar 2.400 toneladas/ano de alumínio e outras 1.900 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens, sempre com matérias-primas certificadas. Desde 2008, a Forjasul Eletrik vem fazendo pesados investimentos, principalmente em pesquisas, aquisição de equipamentos e na construção de um novo laboratório. Até 2011, esses investimentos somaram mais de R$ 30 milhões, o que resultou num crescimento de 40% no faturamento. Em 2012, investiu na compra de quatro novas células de injeção de alumínio e duas de injeção de plástico, ampliando sua capacidade e registrando aumento de 18% no faturamento. Para o biênio 2013/2014, a empresa prevê investimentos de R$ 35 milhões, incluindo a construção de um novo pavilhão industrial.

A Tramontina completou 100 anos em 2011. Sediada em Carlos Barbosa (RS), possui um parque industrial de 670 mil m2, que abriga dez unidades fabris, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e uma em Recife (PE). Suas empresas produzem mais de 17 mil itens. Possui presença ativa no mercado nacional e internacional, operando com cinco Centros de Distribuição, cinco escritórios regionais de vendas, e escritórios internacionais em nove países, incluindo Estados Unidos, México, Alemanha e China, que levam os produtos Tramontina a mais de 120 países.

 

 

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone