Sem desperdícios

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

garbagetruck

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os três estados da Região Sul ultrapassaram as 867 toneladas de alimentos doados, por meio de parceria do Walmart Brasil com o Banco de Alimentos (RS) e o Sesc/Mesa Brasil (SC e PR). Os números são relativos ao período de janeiro a novembro de 2012.

O programa destina todos os produtos impróprios para a venda, mas que ainda podem ser consumidos, para instituições cadastradas junto a essas entidades. Outros grupos que também atuam no atendimento a crianças e adultos em situação de insegurança alimentar, podem se cadastrar no site do Instituto Walmart (www.iwm.org.br/caravana) ou em uma loja da rede para que o seu cadastro junto aos Bancos seja avaliado. Na Região Sul, o Walmart Brasil está presente com 200 lojas, em 78 municípios.

A fome e o desperdício de alimentos são uma grave realidade da nossa sociedade. Com a consciência de que é possível mudá-la, no ano 2000 foi criado o Banco de Alimentos do RS, uma Organização da sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos. Formado por um grupo de empresas e instituições não-governamentais, o Banco de Alimentos interage como um gerenciador de arrecadação, recepção e distribuição de doações para entidades assistenciais cadastradas.

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul trabalha diariamente para levar àqueles que mais precisam a mínima condição de uma vida digna, que é o alimento. Partindo de um bem estruturado plano de ação, com a criação de um Banco de Dados que lhe permite identificar a real situação de nossas comunidades carentes e, por via de consequência, de suas principais demandas, o projeto tem como finalidade minimizá-las, oferecendo excedentes alimentares e industriais dos mais diversos segmentos, proporcionando cursos de capacitação, mas principalmente, introduzindo as técnicas de gestão “empresarial” no Terceiro Setor.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone