Exame da língua inglesa no Facebook

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

 

À medida que o número de estudantes da língua inglesa cresce em uma velocidade significativa no mundo todo, o programa TOEFL® lança uma nova página no Facebook®, www.facebook.com/TOEFL, para atrair candidato de todo o mundo e compartilhar informações oportunas sobre o exame mais aceito da língua inglesa.

Desenvolvida pela ETS, a criadora do exame TOEFL, a página conta com uma grande variedade de material de preparação para o exame, recursos para estudo e exemplos de questões da prova para ajudar os estudantes enquanto se preparam para o exame. A plataforma de rede social também oferece aos estudantes um fórum para que se conectem e se comuniquem com outros examinandos  sobre oportunidades de estudo no exterior.

“Essa ideia transforma a maneira como nos envolvemos com os examinandos do mundo todo”, comentou Pamela Treves, diretora da marca TOEFL. “Esse canal de comunicação permite que compartilhemos informações valiosas sobre o exame de forma mais eficiente e interativa. Esperamos que os estudantes da língua inglesa de todas as partes do mundo se unam à conversa e aproveitem esse recurso gratuito.”

A página também conta com uma seção de communidades com links diretos para as páginas adicionais  além de outros sites de mídia social do TOEFL relevantes para localizações geográficas específicas como a China, Índia e Estados Unidos.

O lançamento da página é oportuno, à medida que o número de examinandos do TOEFL em todo o mundo continua aumentando de maneira intensa. O site TOEFL Go Anywhere (www.TOEFLGoAnywhere.org), outro recurso gratuito para os estudantes, está atualizado com dicas de estudo, vídeos educativos e acesso à inscrição para ajudar o número crescente de examinandos. O site está disponível em inglês, chinês e coreano.

Há quase 50 anos, o exame TOEFL é o exame mais aceito da língua inglesa no mundo. A avaliação mede a capacidade do indivíduo de usar e entender o inglês e avalia o quanto os examinandos são capazes de integrar as habilidades de compreensão auditiva, leitura, fala e escrita.

O exame  é reconhecido por mais de 8.500 instituições em mais de 130 países, incluindo a Austrália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Mundialmente, o exame  está disponível em mais de 4.500 locais de aplicação do teste, em mais de 165 países. Até hoje, mais de 27 milhões de estudantes do mundo todo já fizeram o exame TOEFL.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone