Aproveite e medite no Carnaval

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

meditationquotes

“Você precisa aprender a ficar quieto em meio à atividade, e estar vivo, de maneira vibrante, quando em repouso.” Indira Gandhi

O momento que transformou David Lynch, mais conhecido como diretor de filmes surrealistas como Veludo Azul e Cidade dos Sonhos, foi quando sua ex-mulher lhe telefonou para contar sobre sua experiência com a Meditação Transcendental (MT). “Havia algo em sua voz. Uma mudança. Uma felicidade. E pensei, é isso que eu quero”. Então, Lynch encontrou um instrutor de MT que lhe deu um mantra, que ele repetia em silêncio para si mesmo durante vinte minutos. Lynch caiu em algo maravilhoso durante aquela primeira meditação e medita vinte minutos duas vezes ao dia desde então. A meditação o despertou, como se um peso psicológico houvesse sido tirado de seus ombros. Depois de cerca de duas semanas, sua ex-mulher perguntou a ele: “O que está acontecendo?”. Ele parou por um instante e disse: “O que você quer dizer?”. E ela respondeu: “A raiva, para onde ela foi?”. Lynch não havia percebido que sua raiva constante havia desaparecido.

A meditação não visava a uma mudança específica para tornar Lynch um líder e diretor de cinema melhores; em vez disso, a meditação despertou uma profunda sensação de felicidade. Depois de meditar, Lynch simplesmente continua seus afazeres diários com mais alegria e criatividade, maior prazer de viver e sem negatividade.

Essa experiência mudou sua vida de tal modo que Lynch recentemente criou uma fundação para promover a meditação nas escolas de ensino médio e nas universidades. Ele acredita que as pessoas precisam se concentrar em uma coisa por vez e não ter um milhão de coisas diferentes distraindo-as. A capacidade de concentração e criatividade de uma pessoa cresce quando ela começa a meditar e mergulha na experiência. Com ameditação, seja qual for seu foco de atenção, ela se torna mais viva. O trabalho melhora e a pessoa fica mais feliz. Lynch compara a meditação com tirar uma roupa de borracha, que é limitadora e desconfortável. A meditação garante a libertação das limitações mentais e da negatividade.

Fonte: Livro O Executivo e o Elefante, de Richard L. Daft. Páginas 284 e 285. Editora Novo Conceito.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone