Os amigos Maria e João estão no centro de Porto Alegre

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

A sugestão da Revista Digital é para pais e ou avós neste fim-de-semana.  Passear de mãos dadas no Centro Histórico de Porto Alegre com filhos ou netos. Em suas ruas, vê-se a história. Uma caminhada, por entre prédios históricos, com direito a capturar muitas fotos. Não fotos efêmeras, virtuais, que se apagam nas nuvens, mas aquelas para guardar como lembrança em nosso álbum de fotografias, para resgatar daqui a um tempo,  como uma viagem ao passado. São cenários já talvez familiares mas muito bonitos e sempre diferentes a novos olhares.

Teatro de bonecos

Aproveite e programe-se para assistir na Casa de Cultura Mário Quintana – CCMQ -,  a peça “História de Bruxa”,  encenada pelo grupo de teatro de bonecos Trupi di Trapu. As sessões acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 de agosto ( sábados e domingos), às 16h, na Sala Carlos Carvalho da CCMQ. A marca de massas e biscoitos Isabela, colabora com as apresentações, que terá também sessões gratuitas especiais para crianças de escolas municipais de Porto Alegre nas sextas-feiras, também às 16h.

A peça conta a história de Maria e João, dois amigos que resolvem fazer um piquenique e por acaso param em uma floresta onde vive uma bruxa. Devido à sua imaginação fértil, João cria uma grande confusão por acreditar que a bruxa é má e estranha. O espetáculo aborda o respeito e a aceitação das diferenças entre as pessoas valorizando a convivência em harmonia.

Serviço

O que: Peça História de Bruxa – Trupi di Trapu

Quando: 18,19,25 e 26 de agosto,  sábados e domingos

Horário: 16h

Onde: na Sala Carlos Carvalho – Rua dos Andradas, 736 / 2° Andar – CCMQ – Centro Histórico – Porto Alegre, RS.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone