Empresas sempre disponíveis

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Empresas Inovando para Estarem Sempre Disponíveis, de Hitendra Patel, Ronald Jonash, Steve Wyatt e Victor Fernandes  conta a história de 50 empresas que revolucionaram a forma como se comunicam com os clientes. Todas as 50 dividem a mesma característica: estar disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Os autores cunharam o termo “connectivate” para descrever as diferentes formas que essas empresas usam pessoas e tecnologia para tornarem-se constantemente disponíveis.

O livro fornece a visão e as ferramentas que os leitores precisam para avaliarem como suas empresas podem estar melhores conectadas (connectivate). Ele descreve os atributos das “connectivations” bem sucedidas, os quais incluem o aumento da confiança do consumidor, simplificação da pesquisa e aumento da base de clientes. Estas “connectivations” podem ter um impacto maciço sobre as empresas em termos da rapidez e eficiência com que elas trazem novas ideias para o mercado.

Organizações como a Amazon, eHarmony, TED e Quirky são examinadas em termos de apelo ao cliente, novidade e impacto. Os livros traçam e analisam também ideias inovadoras que permitiram à empresa capitalizar sobre sua “connectivation”.

Por exemplo, os autores explicam a maneira pela qual a Yelp usou opiniões de confiança para ganhar mais de 53 milhões de visitantes mensais. Anteriormente, os visitantes tinham que confiar em guias da cidade que eram preenchidos com listagens de diretórios ou opiniões profissionais de locais como restaurantes e atrações. A Yelp aproveita o desejo das pessoas de compartilhar experiências, isso combinado com a tecnologia on-line e implementou um fluxo de receita onde as empresas pagam para serem listadas em primeiro lugar.

Dr. Hitendra Patel, Professor de Inovação da Hult e Diretor do Centro IXL, uma empresa de consultoria líder em gestão de inovação, disse: “É crucial para as empresas entenderem como a informação, comunicação e tecnologia estão moldando a nova dinâmica de negócios de estar sempre disponível e como isso pode ser aproveitado para melhorar a oferta da empresa e seus resultados.”

Dr. Stephen Hodges, Presidente da Hult International Business School, acrescentou: “Este livro faz uma abordagem analítica que ajuda os leitores a entender as areias movediças da economia moderna. Ele demonstra a liderança de ideias pela qual a Hult é conhecida.”

Sobre a Hult International Business School

A Hult é a mais internacional escola de negócios do mundo com campi em Boston, São Francisco, Londres, Dubai e Xangai. A escola oferece uma variedade de programas voltados aos negócios, incluindo MBA, MBA Executivo, mestrado e graduações. O programa de MBA da Hulton está classificado entre os 30 melhores do mundo pela The Economist e 1a. em Experiência Internacional pelo Financial Times. www.hult.edu.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone