São poucos os inconformados

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Conheço poucos gaúchos inconformados com o visível declínio de uma mescla de indicadores do Rio Grande do Sul. Esses gaúchos sempre tiveram orgulho da qualidade da educação, da segurança e da saúde do Estado. Exigentes, boa parte deles está na imprensa, que parece que está aí para nos alertar, além de nos informar da gravidade do momento. Esses jornalistas bradam contra as injustiças, os corruptos, a má gestão mas todo esse esforço sensibiliza pouca gente. Talvez alguns empresários, uma ou outra instituição e é isso. Esses poucos gaúchos inconformados não aceitam a qualidade do ensino, a falta de segurança, de saneamento e a saúde precária. O grande problema é que a maioria, a imensa maioria dos gaúchos procura ir levando, tentando defender o que tem. Talvez não saibam como manifestar suas indignações. Outros fingem não enxergar. Poucos querem se comprometer. Muitos sequer conhecem os problemas. Outros procuram manter as regalias e privilégios. Algumas corporações afirmam querer ajudar desde que não mexam em seus rendimentos. Vivem em um outro mundo.

Sem essa inconformidade, os gestores públicos entendem que tudo está ok, não há problema, talvez pequenas dificuldades com uma ou outra categoria. E só.

Para os insatisfeitos com a situação do Rio Grande do Sul e também para os que  desejam um futuro melhor, a Agenda 2020 é um caminho, um jeito de ajudar o desenvolvimento do Estado, de refletir e contribuir com novas ideias. Sempre através da articulação e do diálogo com poder público, universidades, empresários e trabalhadores, a Agenda 2020 precisa da sua adesão. Sem preferência partidária e com toda a sociedade, a Agenda 2020 é um movimento que tem um único objetivo: lutar por um Rio Grande do Sul melhor. A Agenda 2020 não aceita a conformidade, a resignação de quem acha que não podemos crescer, que é assim e pronto. A Agenda 2020 é uma reação a um conformismo generalizado que tenta tomar conta dos gaúchos. A Agenda 2020 dá coragem e voz para todos os inconformados que desejam construir um lugar melhor. Não podemos nos conformar com um subdesempenho.

E você? Satisfeito com o nosso desenvolvimento?

Autor: Inácio Knapp.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone