Agenda 2020: o RS sempre 20 anos à frente

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone


O momento da economia brasileira exige visão de futuro, planejamento, ousadia e determinação. O Rio Grande do Sul precisa aproveitar as oportunidades que surgem.

Para isso, deve resolver gargalos históricos na infraestrutura, na produção e gestão dos serviços públicos, nas relações federativas e também adotar uma atitude forte de empreendedorismo em todas as áreas.

A Agenda 2020 é, como disse um voluntário, uma enorme janela ensolarada que nos mostra um caminho, que não é deste ou de qualquer outro governo, desta ou daquela instituição ou setor mas um caminho comum que está sendo construído por todos.

“É motivador lidar com desafios que dizem respeito a nossos filhos e netos, afirma um desses voluntários”, especialista da área de educação. “O que sei é que não podemos ficar apáticos e submissos com tudo o que acontece a nossa volta.”

“Temos que nos mobilizar. O número desses idealistas que atuam na Agenda 2020 ainda é pequeno mas eu acredito que seremos capazes de atrair mais gaúchos para essa tarefa gigantesca. É uma agenda que vai além de um governo e que exigirá, além de mudança de cultura, apoio constante ano após ano”, assegura o voluntário anônimo.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone